Blog

Os dias frios e gelados chegaram e mais de 200 vírus, que nos causam gripes e resfriados inclusive com vírus H1N1, H2N3, dentre outros qualquer que seja o agente viral, tanto para um resfriado comum, como para uma gripe internacionalmente denominada influenza, não há, até o momento – medicamento que atue contra o processo infeccioso mas, tão somente medicamentos para o alívio dos sintomas: corrimento nasal, dor de garganta, dor de cabeça, febre, dores musculares e fadiga generalizada.

Tão importante quanto o tratamento sintomático é o repouso inalações, boa alimentação com farta quantidade de frutas e hortaliças, sopas e bebidas quentes. Fundamental é que esse prazo para recuperação é de 7-8 dias, período após deve-se procurar assistência médica, pois aumenta o risco de se desenvolver complicações como bronquites e pneumonias.

É fundamental também não tomar antibióticos, bem como evitar o uso do AAS – ácido acetilsalicílico, principalmente em crianças e adolescentes pelo risco de desencadear a síndrome de Reye, bem como agravar um eventual caso de dengue.

Lavar e manter as mãos limpas são cruciais, bom ter cautela e evitar permanecer próximo a pessoas que estejam espirrando e tossindo...